domingo, 25 de novembro de 2012

Dia de pesagem!

Boa tarde gatas!
Tudo certo por aí? Fim de semana delícia!
Como já disse para vocês, esta semana me comportei bem. O que não quer dizer que eu não tenha comido gostosuras, comi sim, rolou bombom, chocotone, pastel de goiabada com queijo, sobremesa, mm's, mas tudo na medida certa! O maior benefício de uma reeducação alimentar é aprender a comer na quantidade certa e aprender a compensar. Eu sempre olhei as pessoas magras comendo delícias e sempre pensei que eu era amaldiçoada pela genética, e para ser magra nunca poderia comer essas coisas. Hoje sei que consigo emagrecer comendo estas delícias!
No começo era muito difícil, um bombom já era suficiente para gerar um ciclo de compulsão. Mas com o tempo as coisas vão ficando mais tranquilas e o autocontrole aparece. E este autocontrole é fundamental para a manutenção do peso eliminado, por isso uma reeducação alimentar traz resultados mais duradouros que outras dietas de resultados rápidos. Não tem jeito meninas, para mudarmos de hábito é preciso TEMPO. Se vocês estão iniciando agora e acham que nunca vão conseguir se controlar depois do primeiro pedaço, acreditem, vão sim! Paciência e tempo é a solução, mas é preciso não desistir e recomeçar quantas vezes for necessário.

Bem, hoje a balança estava assim:

Estou praticamente na minha meta! Falta realmente muito pouco, e a sensação de dever cumprido é deliciosa! Vou terminar o ano muito melhor e muito mais feliz do que comecei, acho que esse é o objetivo da vida, ser cada vez mais feliz!


Desejo a todas um ótimo domingo, cercado de carinho, e uma excelente semana, cheia de conquistas!


Beeeijos

2 comentários:

  1. Parabéns lindona, com certeza saber escolher é a melhor alternativa pra emagrecer..bjs e parabéns

    ResponderExcluir
  2. Oi!!

    como é animado o teu blog. tu passa uma energia tão boa. Irei visitar mais vezes!!

    Sobre a RA, o bom é saber a medida certa de tudo, que nem você falou. Eu estava pensando esses dias: qual era a graça que eu via em comer 16 trufas de uma vez só? Ai como eu era retardada. Eu acho tão bom se guardar e comer uma, do meu sabor favorito, como recempensa. Comer com vontade e não comer por comer. Mas cabeça é gordo é quantidade mesmo, não qualidade e bem estar. Ainda bem que estou aprendendo....

    parabéns por estar praticamente na tua meta. Com tudo que você aprendeu e evoluiu, agora manter será mais facil :)

    Um abração e uma linda e maravilhosa semana para você!

    ResponderExcluir