domingo, 6 de maio de 2012

Start!

Então, aqui estamos nós!
Nada mais justo do que iniciar com justificativas certo?
A vontade de fazer um blog já existe faz algum tempo, penso tantas coisas sobre tantos assuntos, que acho justo colocar pra fora, extravasar, aliviar a pressão sabe? Bem, este é um dos motivos.
Não é de hoje que nós mulheres(principalmente) nos preocupamos com a forma física, já é sabido que nenhuma está 100% satisfeita, sempre há o que melhorar. Não fujo a regra e nem sei quanto tempo faz que me sinto incomodada com uns quilinhos a mais...já foram 5, 10, 15, e hoje são 25! Isso mesmo! São ao todo 25 quilinhos espalhados pelos lugares mais indiscretos para minha tristeza.
Já tentei todos os  tipos de dietas malucas, todas essas que vocês também já tentaram, não me lembro de ter feito nenhuma até o final, pq quando alguns kgs se iam a felicidade era tanta que eu comemorava com gostosuras (é engraçado como nos sabotamos né?) e aí adeus dieta! Já tentei reeducação alimentar, pq, fala sério, eu sei e todo mundo sabe comer direito! Não fazemos por falta de persistência, não importa se você tem 50 ou 200kg, sabe a forma certa de comer e não o faz pq não consegue! Também já tentei me convencer que sou feliz do jeito que sou, que eu estou certa, errada é a sociedade que impõe padrões de beleza tão pequenos, que não me importo em estar acima do peso...mas isso NUNCA foi verdade! Eu me importo sim de não entrar em 85% das roupas que estão no meu armário, de ir numa loja e não gostar de como ficam em mim as roupas que eu acho linda nas vitrines e nos cabides, eu me importo sim de me sentir desconfortável de biquini. E como nem sempre fui gordinha eu sei bem como posso ser, e não consigo me enganar pensando que está tudo bem...
Ao longo de anos tudo que consegui foi acumular mais alguns kgs pra minha coleção! Só que agora, mais precisamente semana passada, dia 30/04/12, decidi que não dava mais! Depois de um dia de pressão louca (19/8) e resultados de exames alterados (leia-se colesterol e cia) decidi que já era hora de criar coragem, sim pq mudar requer MUITA coragem dentre muitas outras coisas! Então como já disse, sabia bem o que fazer, como teria que me comportar a partir daquele dia, e o primeiro passo como sabemos é a pesagem e as medidas! E nem fiquei triste, pq sabia que podia mudar tudo aquilo, vamos aos números:
Peso: 85,3 kgs
Abdomen: 103cm
Quadril: 108,5 cm
Braço: 33,5 cm (maior que o do amor hoho)
Coxa: 54 cm

Então, comecei esta semana que passou a controlar o que como (detalharei melhor nos próximos posts), hoje me pesei e a linda balança mostrou lindos 81,5 kg e eu não fui me esbaldar em doces pra comemorar não! Primeira semana é sempre assim, rapidão, pq perdemos mais água do que gordura de fato, mas é também a mais difícil, aquela com maior índice de desistência.

E pq hoje resolvi começar o blog? Bom, é mais fácil pra mim me decepcionar desistindo do que decepcionar todas as pessoas que me acompanharem! Além disso vi pela net casos incríveis de pessoas que conseguiram, emagreceram 20, 30, 40, até 70 kgs só modificando a alimentação e colocando alguma atividade na rotina, se elas podem qualquer um pode certo? Basta querer, mas querer muito mesmo! É pela nossa saúde e auto estima!
Então é isso que vocês vão acompanhar por aqui, um pouquinho de como está sendo essa nova rotina, com todas as dificuldades e delícias, poderia escrever por horas hoje, mas vou deixar um poquinho pros próximos posts! Conto com vocês pra acompanhar, palpitar, incentivar, entrar nessa também, enfim fiquem a vontade! EQUILÍBRIO, é a palavra chave de hoje!



Beijão

2 comentários:

  1. Adorei sua história! Parabéns pela coragem!
    Meu blog também é novo... aliás começamos quase juntas - comecei no dia 03.05!

    jogandogordurafora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah, sugiro que vá nas configurações do teu blog e retire esse verificador de palavras que temos que escrever sempre que postamos um comentário... muita gente não gosta e deixa de vir por causa disso. Vá em "configurações", "postagens e comentários", "mostrar verificador de palavras = não".

    :D

    ResponderExcluir